Michael Kors: conheça a trajetória de um dos maiores estilistas de roupas de luxo

A história da marca Michael Kors começou em 1981 em Long Island, Nova Iorque. Saiba mais detalhes a partir de agora!

Karl Anderson Jr tinha apenas 22 anos quando fundou, em 1981, a grife Michael Kors. Ela é referência no mundo da moda e ganhou ainda mais destaque nos últimos anos. Hoje em dia, está entre as preferidas das celebridades.

Conheça mais sobre um dos maiores designers que existe e a história da criação de sua marca de artigos luxuosos aqui, Michael Kors Hand Bags Sale.

história michael kors

Karl Anderson Jr: o grande artista por trás da grife Michael Kors

Por ser filho de uma ex-modelo, desde cedo participou de comerciais e testes para ator mirim, o que acabou tornando-o mais conhecido na mídia. Embora seu nome seja Karl Anderson, o estilista ficou conhecido mundialmente como Michael Kors – que deu nome à sua grife. Natural de Long Island, Nova Iorque, começou a estudar sobre moda com apenas 19 anos de idade no Fashion Institute of Technology. Começou a criar coleções para Butique Lothar’s – que serviu como um ponto de encontro de muitos estilistas em Manhattan, durante a década de 70.

Em pouco tempo, Michael já estava chamando a atenção de jornais e revistas populares daquela época. Então, em 1981, ele criou a sua própria marca com a ajuda do seu sócio, John Orchulli. A sua primeira coleção de roupas femininas transmitia muita sensibilidade e sofisticação, causando uma certa euforia na high society de Nova Iorque.

O diferencial da grife MK

Não podemos negar que uma das principais características do Michael Kors é a habilidade de combinar um estilo mais luxuoso e sofisticado com conforto e simplicidade. Dedicou-se a direcionar o seu sportswear para todas as mulheres, de diferentes idades e nacionalidades – torando-as, aquelas que ainda não eram, fashion victims.

Ele consegue misturar perfeitamente roupas esportivas com detalhes deslumbrantes, deixando a peça única em sua coleção.

Tudo o que você precisa saber sobre Michael Kors

O seu primeiro prêmio conquistado foi relacionado a inovação e originalidade na moda americana, em 1983. Desde então, ficou conhecido como o “mais velho jovem estilista de Nova Iorque”.

No ano seguinte, passou a ser mais visto e reconhecido no mundo da moda devido aos desfiles de suas coleções de roupa. Em 1985, a primeira coleção de calçados femininos MK foi lançada.

No início da década de 90, a linha Kors Light foi lançada a fim de oferecer um preço mais acessível quando comparada a marca principal.

Em 1997, Michael foi nomeado como diretor criativo da Celine, ajudando-a a reerguê-la. Ficou lá durante 6 anos e acabou retornando o seu foco principal para a sua marca. Abriu a sua primeira loja MK na Madison Avenue, n° 974 – o coração de Nova Iorque. Nos próximos anos, a marca passou a contar com lojas em Los Angeles, Tóquio e Dubai. Durante esse período, novos produtos foram lançados – como coleção de óculos de sol, bolsas, relógios e fragrâncias. Depois, passou a incluir acessórios de couro e alfaiataria masculina.

No Brasil, a primeira loja MK inaugurada foi no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, em 2013. Outras lojas foram abertas no país nos anos seguintes, incluindo São Paulo e Curitiba.

Hoje em dia, são mais de 3 mil e 700 pontos de venda MK ao redor do mundo, além das mais de 500 lojas próprias em mais de 50 países. Aos 62 anos, Michael Kors ainda é referência no mercado de moda.

Apesar da sua dedicação à sua grife, o designer dedicou vários anos de sua vida apoiando uma organização sem fins lucrativos, conhecida como God’s Love We Deliver. Ali, ele cozinhava e entregava refeições, junto com os seus colegas, para pessoas que viviam em condições patológicas graves na cidade de Nova Iorque e em regiões vizinhas.

O lançamento do Watch Hunger Stop, no ano de 2013, em parceria com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), teve como objetivo combater a fome ao redor do mundo.

Em 2015, Michael Kors foi nomeado como Embaixador Global contra a Fome do PMA.

Recent posts

Menu

Pages